07-04-2017
Rastreios à população na Feira Social de Torres Novas
O Centro Hospitalar do Médio Tejo esteve dois dias em contacto com a população de Torres Novas, integrado na Feira Social. Uma iniciativa da Câmara Municipal que decorreu no Pavilhão dos Desportos, e que juntou mais 38 instituições de cariz social.

Durante os dois dias da feira, o CHMT realizou rastreios à tensão arterial, glicémia e índice de massa corporal, com o apoio de enfermeiros e internos do ano comum que, este ano, fazem a sua formação no Centro Hospitalar.

Os muitos visitantes que aproveitaram para realizarem o rastreio tiveram a oportunidade de ouvir conselhos úteis personalizados acerca da sua condição física e de como melhorá-la.

À saída da “consulta”, como preferiam chamar-lhe, os “utentes” do stand do CHMT agradeceram a iniciativa e elogiaram a atuação dos profissionais: “os enfermeiros e os médicos são uma simpatia”, “muito competentes”, “recebi conselhos de grande utilidade”, foram alguns dos muitos elogios e comentários dos utentes ao momento de realização do rastreio.

Esta presença do Centro Hospitalar do Médio Tejo junto da população é “uma forma de dizermos sim à comunidade e estarmos ao lado de entidades representativas dos cidadãos e de outras instituições que, tal como o CHMT, tem por missão cuidar do próximo”, sublinhou Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do CHMT.