29-06-2017
Acidente Vascular Cerebral em Debate
Internos debatem Acidente Vascular Cerebral

As IV Mini Jornadas de Primavera do Internato Médico do Centro Hospitalar do Médio Tejo que decorreram na Unidade Hospitalar de Torres Novas versaram sobre o tema “Acidente Vascular Cerebral”.

Tratamento da Reperfusão do AVC Isquémico Agudo, apresentado por  José Coelho, Interno de Neurologia, Unidade de AVC do CHUC, abriu as intervenções que seguiram depois por outras vertentes do tema em discussão, o AVC.

Também da Unidade do AVC do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra foram apresentados os seguintes temas: Seleção Imagiológica de Doentes com AVC Isquémico Agudo, Trombectomia, por Mariana Batista - Interna de Neuroradiologia, Otimização Hemodinâmica na Fase Aguda do AVC Isquémico, por João Sargento Freitas - Coordenador da Unidade de AVC e Indicações Neurocirúrgicas da Doença Cerebrovascular, por João Santiago - Interno de Neurocirurgia.

Rita Valério Alves - Interna do Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo apresentou o tema AVC com Etiologia Inesperada e Cláudia Rodrigues, Interna do Serviço de Pediatria do CHMT, falou sobre o AVC Neonatal.

AVC no Adulto Jovem, pela interna Joana Alfaiate do Serviço de Medicina Interna do CHMT e O ABC do AVC, apresentado por João Coelho - Interno do Ano Comum do CHMT  fecharam a apresentação dos trabalhos nesta manhã de Jornadas do Internato Médico do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Uma manhã de debate interessado e muito participado com destaque para a diversidade das questões que estiveram em análise pelos internos participantes nestas jornadas.