Conteudo Skip Navigation Links
Skip Navigation Links
NOTÍCIAS
15-09-2017
Parabéns ao SNS
Celebra-se hoje o 38º aniversário do SNS.

Celebra-se hoje o 38º aniversário do SNS.
Neste âmbito o Centro Hospitalar do Médio Tejo saiu à rua. Uma iniciativa que levou o CHMT “à comunidade, com a aproximação à população com os objetivos informar e prevenir”, afirmou Ana Paula Eusébio, vogal do Conselho de Administração.

Em Torres Novas e Abrantes, o CHMT promoveu rastreios à população que incluíram medição de tensão arterial, glicemia e colesterol. Em Tomar realizou-se um workshop sobre alimentação saudável.
Em Abrantes e Tomar o CHMT instalou-se no Mercado Municipal e em Torres Novas na Praça 5 de Outubro.

Estas atividades, que contaram com o apoio das autarquias onde estão instaladas as três Unidades hospitalares (Abrantes, Tomar e Torres Novas), foram recebidas com muito agrado pela população cuja adesão foi muito satisfatória.

Para a vogal do Conselho de Administração, Ana Paula Eusébio, “a realização destes rastreios é uma das principais formas de sensibilizar a população para a importância de adotar estilos de vida adequados e controlar os fatores de risco conhecidos, tais como hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tabagismo, sedentarismo e stress psicossocial”, acrescentando que o Workshop sobre alimentação saudável incide “na informação e prevenção da obesidade e diabetes”.

Ana Paula Eusébio deixou ainda uma palavra de agradecimento “aos profissionais que participaram nesta iniciativa, pois só dessa forma se conseguirá atingir os objetivos da melhoria contínua, de forma a contribuir para a Visão, Missão e Valores do CHMT”.

Uma manhã diferente, na celebração do aniversário de SNS, para os profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Médio Tejo que mais uma vez foram ao encontro da população.

Nas unidades hospitalares do CHMT a data foi celebrada com um momento de exercício físico, realizado nos átrios da consulta externa, dinamizado pelo Serviço de Medicina Física e Reabilitação e que juntou profissionais e utentes.



Governo de Portugal, Ministério da Saúde