23-10-2017
Mass Training no Dia Europeu “RESTART A HEART”
Mais de 200 jovens participaram no Mass Training realizado no passado dia 16 de Outubro, no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Estas sessões Mass Training em Suporte Básico de Vida realizaram-se em simultâneo nas três Unidades Hospitalares do CHMT, Abrantes, Torres Novas e Tomar, integradas no European Restart a Heart Day, que em Portugal se denomina “Comunidade Salva Vidas”.

Este Mass Training é promovido pelo European Resuscitation Council (ERC) e pelo Conselho Português de Ressuscitação (CPR).

Na Unidade Hospitalar de Abrantes, estiveram alunos da Escola Secundária Doutor Solano de Abreu, na Unidade Hospitalar de Tomar, alunos das Escolas Secundária Jácome Ratton e Secundária com 3º Ciclo Santa Maria do Olival e na Unidade Hospitalar de Torres Novas, alunos da Escola Secundaria Artur Gonçalves e da Secundária Maria Lamas e ainda praticantes, pais e treinadores da organização autónoma de basquetebol, do Clube Desportivo de Torres Novas.

Esta formação ensina um conjunto de procedimentos a realizar em situação de emergência, com o objetivo de garantir a manutenção da vida e o ganho de tempo, até à chegada de ajuda especializada. De sublinhar que o CHMT organiza anualmente várias ações de formação em Suporte Básico de Vida dirigidas à comunidade escolar e instituições da região onde se insere, promovendo desta forma um contato direto com a sociedade civil e aproximando-se da população.