Conteudo Skip Navigation LinksCHMT > Centro Hospitalar > Apresentação
Skip Navigation LinksCHMT > Centro Hospitalar > Apresentação
Este é o nosso Centro!

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, E.P.E. integra três unidades hospitalares, localizadas em Abrantes, Tomar e Torres Novas. O CHMT tem uma área de influência que engloba 15 concelhos, servindo uma população de cerca de 266 mil habitantes.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, E.P.E. foi criado através do Decreto-Lei nº 93/2005, de 7 de Junho, que concretizou a transformação das entidades públicas empresariais de hospitais anteriormente com a natureza de sociedade anónima, tendo visto aprovados os respetivos estatutos pelo Decreto-lei 233/2005, que transforma os Hospitais S.A. em Entidades Públicas Empresariais, E.P.E.

Tem como missão prestar cuidados de saúde diferenciados, com eficiência e qualidade, em articulação com outros serviços de saúde e sociais da comunidade, a custos comportáveis, aos utentes da área de influência do Médio Tejo, promovendo a complementaridade entre os hospitais e apostando na motivação e satisfação dos seus profissionais.

Tem como objetivo o tratamento e a reabilitação, em tempo clinicamente adequado, dos doentes, em condições ótimas de qualidade e humanidade dos serviços prestados.

O C.H.M.T. rege-se pelo princípio de acesso ao Serviço Nacional de Saúde, de acordo com as regras de organização e as redes de cuidados de saúde.

Governo de Portugal, Ministério da Saúde