Alteração dos dias de visitas a doentes no CHMT

Com a entrada em vigor do Estado de Contingência, no próximo dia 15 de setembro, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE, decidiu reforçar a segurança para a realização de visitas a doentes com a redução os dias em que são permitidas as visitas.

Assim, as visitas ficam restritas aos seguintes dias da semana: terças-feiras, quintas-feiras e domingos. Esta alteração entra em vigor no dia 15 de setembro de 2020.
Para além da alteração dos dias de visita, mantêm-se ativas todas as regras estipuladas aquando do retorno das visitas aos doentes do CHMT.
Nos dias em que a visita é permitida (terças-feiras, quintas-feiras e domingos) é, apenas, permitida uma visita por doente internado, tendo cada visita a duração de 30 minutos. Os únicos doentes que permanecem sem visitas são os doentes Covid-19.

As visitas estão sujeitas a horário fixo, pré-definido consoante o quarto de internamento e o número da respetiva cama, nos seguintes horários:14h30, 15h30, 16h30 e 17h30.
Só são permitidas visitas de maiores de 18 anos e os visitantes têm que cumprir com todas as normas de segurança e higienização em vigor, nomeadamente cumprindo a higienização das mãos e a utilização de máscara cirúrgica.

Os visitantes devem, a todo o tempo, garantir o distanciamento necessário com os doentes a visitar, de acordo com as instruções transmitidas pela equipa de saúde.

Relativamente aos utentes que se encontram internados em quartos individuais, a visita poderá ser realizada entre as 14h30 e as 18h00, mantendo-se a duração máxima de 30 minutos por visita.
Após o término de cada visita, o quarto será devidamente higienizado e arejado.

O Conselho de Administração reserva o direito para, em caso de incumprimento das normas supra estabelecidas ou alteração das circunstâncias da pandemia, suspender ou modificar imediatamente o programa de retoma de visitas aos doentes internados.

Partilhar: