CHMT dá as boas-vindas a 47 médicos do internato médico 2022

Realizou-se esta segunda-feira a cerimónia de acolhimento aos médicos internos que escolheram o CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo, para o seu internato médico. São 47, os clínicos que optaram por esta Instituição, para iniciar a sua carreira profissional: 36 internos da formação geral e 11 internos da formação específica.

O Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática. Este passo da formação profissional dos médicos tem como objetivo habilitar estes profissionais ao exercício, tecnicamente diferenciado, na respetiva área de especialização.

Devido à atual situação de pandemia, a cerimónia de acolhimento realizou-se exclusivamente online, tendo o Conselho de Administração do CHMT e o diretor do Internato Médico dado as boas-vindas a estes novos profissionais de saúde na Instituição. Nesta cerimónia pretendeu-se dar a conhecer o CHMT nas suas várias vertentes, contribuindo assim para uma integração adequada destes profissionais, sendo que no decorrer dos próximos dias os novos internos irão ser acolhidos e integrar os respetivos Serviços do CHMT.

Para Ivone Caçador, diretora clínica do CHMT, “a formação dos internos é fundamental para o seu percurso profissional, uma vez que nesta etapa os médicos incorporam competências humanas e técnico-científicas essenciais à prática da medicina”. O internato médico “é também essencial para a garantia da qualidade dos serviços de saúde prestados pelo Serviço Nacional de Saúde”, refere Ivone Caçador, acrescentando ainda que “é um natural motivo de satisfação verificar que o CHMT dispõe de idoneidade formativa para acolher um número significativo de novos internos”.

O CHMT deseja a todos médicos internos os maiores sucessos na sua vida profissional. Bem-vindos a este Centro Hospitalar!