CHMT suspende temporariamente visitas hospitalares

As três unidades hospitalares do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT) – Torres Novas, Abrantes e Tomar – vão suspender temporariamente as visitas hospitalares a partir de hoje, solicitando-se desde já a compreensão e colaboração dos utentes e dos seus familiares.

Esta é uma medida preventiva, que tem como objetivo uma maior salvaguarda da segurança das pessoas doentes que se encontram internadas nos hospitais do CHMT, bem como dos profissionais de saúde da instituição.

Na Maternidade, apenas o pai/pessoa significativa pode acompanhar a grávida durante todo o trabalho de parto e ficar durante duas horas após o parto.

Face à evolução epidemiológica do país e dos concelhos servidos pelo CHMT, bem como tendo em consideração os alertas que hoje são lançados pela OMS – Organização Mundial da Saúde sobre a previsível evolução da pandemia na Europa, o Conselho de Administração do CHMT considerou indispensável a suspensão temporária da possibilidade de visitas. Esta decisão será reavaliada periodicamente, e de acordo com a evolução situação epidemiológica.