Presidente do Conselho de Administração do CHMT em entrevista ao “Jornal Abarca”

Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), é o entrevistado numa das recentes edições do “Jornal Abarca”, publicação regionalista do Médio Tejo.

É uma extensa entrevista, com 12 questões, a temática abordada é muito abrangente.

O balanço da gestão da pandemia, a gestão de recursos humanos do CHMT, a articulação do CHMT com os Centros de Saúde da sua área de influência, como se gerem três unidades hospitalares integradas num centro hospitalar, a importância da complementaridade entre as três unidades, as novas tecnologias, inovação e investigação são alguns dos temas abordados na entrevista.

Quando questionado sobre a aposta do CHMT nas novas tecnologias e se esta é uma prioridade para o CHMT, Casimiro Ramos, responde que: “É prioridade máxima! A inovação é o motor do desenvolvimento e da mudança. Não é uma obsessão, mas é uma teima pessoal. A inovação está associada à investigação e temos prevista a construção de um Centro de Investigação Tomar, com o objetivo de criar parcerias com hospitais, universidade e politécnicos, para potenciar a investigação na área clínica, e, também na gestão hospitalar. Esta lógica é para nós fundamental para que os profissionais possam ter condições para prestar melhores cuidados de saúde (…)”

Aceda à entrevista completa aqui, não deixe de ler.

#juntosparacuidardosseus